CINEMA


NIMUENDAJÚ, longa de animação de Tânia Anaya sobre Curt Nimuendajú, etnógrafo alemão que estudou 50 povos indígenas no Brasil (fiz roteiro e assistência de direção em área indígena, 2011/2012 – em produção). Ver mais informações na aba Mais Recentes deste blog.




SAMBA-CANÇÃO, longa de Rafael Conde sobre a saga de um pobre cineasta pobre de Minas em busca de patrocínio para seu filme genial. Colaborei no roteiro e atuei como  segunda assistente de direção, (2000).




PALMEIRAS DO ALTO, projeto de Tânia Anaya e Anna Flávia. Longa de animação sobre o encontro entre um guerreiro africano e um pintor holandês que se passa na Recife  do período de Nassau e no Quilombo dos Palmares. O argumento obteve prêmio para desenvolvimento de projeto de série para TV – Minc e do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte para elaboração do roteiro do longa. Em fase de captação.



YUMPUNO, longa-metragem sobre ritual de Iniciação dos Ikpeng, de Mari Correa, Kamatxi Ikpeng e Karané Ikpeng (fiz oficina e roteiro de montagem em colaboração com os diretores, longa, Xingu,  2010).

Veja aqui o DVD Yumpuno à venda na lojinha virtual dos Ikpeng







, de Rafael Conde, longa-metragem sobre a saga política do militante estudantil mineiro José Carlos Novaes da Mata Machado, morto pelo exército brasileiro em 1973. Prêmio para desenvolvimento de roteiro do Hubert Bals Fund (Holanda). Fui co-roteirista junto com Rafael Conde, 2008 – não produzido).

Veja aqui um teaser de Zé, o filme não feito de Rafael Conde




ESSE DESERTO, curta que aborda três momentos distintos do cotidiano de moradores de um mesmo edifício. Prêmio Estímulo Curta Minas. (fiz roteiro e direção,  2000).





 AGTUX, de Tânia Anaya (curta, doc, 2000).

Veja um trecho de Agtux, de Tânia Anaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário